1. LAÇO DE REPETIÇÃO (LOOP ou LOOPING)
Laços ou estruturas de repetição são delimitadores que fazem determinada instrução ser repetida até encontrar uma instrução de saída. Tais estruturas servem para solucionar de forma lógica e enxuta os problemas que necessitam executar a repetição de instruções. (www.guiawp.com.br/codex/wordpress-loop/)
2. LOOP INFINITO
Um laço infinito (ou looping infinito) é uma sequência de instruções de
um programa de computador que repete infinitamente, ou porque não há
condição de parada ou porque a condição existe mas nunca é atingida. Em
antigos sistemas operacionais com multitarefa cooperativa, laços
infinitos normalmente bloqueavam todo o sistema.
Ainda que a maioria dos laços infinitos possam ser encontrados numa revisão detalhada do código, não há método genérico para determinar se um dado programa terminará ou será executado infinitamente, fruto da inabilidade de decisão do problema da parada. (http://www.tocadoelfo.com.br/2011/07/looping-infinito-uma-definicao.html)
Ainda que a maioria dos laços infinitos possam ser encontrados numa revisão detalhada do código, não há método genérico para determinar se um dado programa terminará ou será executado infinitamente, fruto da inabilidade de decisão do problema da parada. (http://www.tocadoelfo.com.br/2011/07/looping-infinito-uma-definicao.html)
3. CONTADOR
É uma variável de controle, em geral INTEIRA, que serve para controlar quantas vezes um determinado trecho do programa foi executado. É costume da maioria dos programadores usar a letra I como contador, pois é a inicial da palavra inglesa Iteration (Iteração, que não é mais que uma sequência finita de operações em que o objeto de cada uma é o resultado da que a precede, sendo isto o que melhor explime o papel de um contador, mas que também pode ser simplesmente a repetição em si). Algo que no entanto é sempre bom resaltar é que um contador, não é diferente de uma variável qualquer, a única diferença é a sua função, isto é, aquilo em que o utilizamos, de resto ele é uma variável e como tal pode ter qualquer nome dentro das regras de uma variável qualquer.
De forma bem simples um contador é aquele que num laço de repetição cresce ou diminui numa progressão ou regressão contínua e constante, isto quer dizer que, no caso de ela sofre encremento de 1 e começar valendo 0, ela irá crescer sempre de 1 em 1, valendo 0, 1, 2, 3, 4 ...
4. ACUMULADOR
Uma variável do tipo acumuladora é usada quando se precisa acumular valores a fim de se obter um resultado. De forma geral, uma variável acumuladora assim como um contador só se difere de uma variável comum por sua função, onde irá sempre receber a sí mesma em operação com algo que irá alterar seu valor. De modo geral pode-se representar a forma funcional básica de um acumulador da seguinte forma:
No desenho acima vemos que antes do looping, o acumulador deve receber o elemento netro do operador a que será submetido, isto que dizer que, se for ser multiplicado por algum valor dentro do laço de repetição ele receberá 1, porque qualquer número multiplicado por 1 é ele mesmo. Dentro do looping ele recebe ele mesmo sendo operado (modificado por operadores como "+" soma, "-" subtração, "*" multiplicação, "/" divisão, "^" potenciação ou "%" resto) por uma variável ou valor numérico fixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário